Preparar o carvão para churrasco é, sem dúvidas, tradição nas confraternizações brasileiras. Para tornar o almoço em família e com os amigos ainda mais especial, é preciso considerar algumas técnicas importantes de preparo para que o resultado seja agradável.
Nesse sentido, podem surgir alguns mitos e verdades sobre o churrasco. Desvende alguns deles e saiba como preparar essa refeição típica!
É preciso lavar a carne antes de prepará-la
Mito. Não é necessário nem aconselhável fazer isso. Atualmente, a rígida fiscalização dos órgãos públicos garante a
procedência das peças, que vêm prontas para consumo. Além disso, a água cria um ambiente propício para a proliferação de bactérias.
A carne só deve receber tempero na churrasqueira
Verdade. A carne que recebe sal muito tempo antes do preparo acaba desidratando e perdendo a suculência. Nesse sentido, uma dica valiosa para melhorar o preparo é colocar a carne sem tempero na grelha e jogar o sal grosso só depois de pronta.
A forma de cortar não influencia na textura
Depende: Muitas pessoas acreditam que, quando a carne é boa, o corte da carne não influencia. É importante destacar, no entanto, que as peças têm anatomias diferentes, com fibras mais ou menos alongadas. Em alguns casos, cortar no sentido contrário pode facilitar a mastigação, enquanto peças com fibras menores podem ser cortadas de várias maneiras.
Precisa furar a linguiça ao levar para a grelha
Mito. Esse é um dos erros mais praticados na hora de preparar o carvão para churrasco. Nesses casos, além de subir uma grande quantidade de fumaça, a linguiça pode perder muito em sabor e suculência, uma vez que perde líquido e gordura.
Para arrasar no churrasco é importante conhecer algumas técnicas de preparo. Neste post, pudemos conferir alguns mitos e verdades para não cair em erro e garantir momentos inesquecíveis em família.
Agora que você já sabe como preparar um bom churrasco, não deixe de entrar em contato com o Carvão Matão e conferir o ponto de venda mais próximo de você!