Você sabe qual é a melhor linguiça para fazer um churrasco?
Você sabe qual é a melhor linguiça para fazer um churrasco?

Você sabe qual é a melhor linguiça para fazer um churrasco?

Preparar uma boa carne é o hobby de muitos brasileiros, apesar disso, você sabe qual é a melhor linguiça para fazer um churrasco? Essa é sempre uma boa pedida de complemento, sendo necessário conhecer as variedades dos açougues e supermercados para prepará-las corretamente.

Pensando em fazer um churrasco, mas ainda não sabe qual linguiça escolher? Não se preocupe, nós vamos te
ajudar!

Nós desenvolvemos este texto exatamente para falar sobre os tipos de linguiça e qual deles escolher para o
seu churrasco. Confira o texto completo!

Qual a melhor linguiça para fazer um churrasco?

As linguiças costumam variar em dois principais aspectos, ou, tipo de preparo e recheio. A carne utilizada e os temperos definirão o sabor final do seu churrasco, por isso, use sempre Carvão Matão para acender a brasa.
Esse e o carvão para churrasco mais querido do Brasil.

A seguir preparamos um ranking com as melhores linguiças para fazer aquele churrasco do final de semana.
Confira!

1º Linguiça Toscana

Aqui estamos falando da campeã dos churrascos, a linguiça toscana. Ela é feita totalmente em carne porco, toucinho, além de temperos e condimentos. Tudo isso faz com que essa carne permaneça úmida, mesmo depois de passar pela brasa.

Sempre que for comprar linguiça toscana, fique atento à aparência, pois a cor que a carne deve apresentar é um avermelhado suave. Essa é uma ótima maneira de garantir com que a linguiça esteja fresca.

Esse tipo de linguiça não necessita de tempero para colocá-la no churrasco. É recomendado que você apenas a coloque na grelha. Em seguida, espere até que ela esteja dourada em ambos os lados. Depois, é só servir ainda quente.

2º Linguiça Calabresa

O segundo lugar ficou com a linguiça calabresa. Ela também é feita de carne de porco curada, onde são acrescentados cheiro verde e pimenta calabresa. A intensidade da pimenta vai de pouco picante a muito picante.

Essa linguiça pode ser adquirida crua ou defumada, sendo o preparo muito simples. Apenas deixe ela na grelha a 15 centímetros de distância da brasa.

Não existe a necessidade de adicionar mais tempero, exatamente porque o gosto dela já é bem forte. Uma boa pedida é servir a linguiça calabresa com pão fresquinho, arroz ou baião.

3º Linguiça Mista

O nome diz tudo sobre como é essa linguiça, não acha? Ela é a mistura perfeita entre carne bovina e de porco. Seu sabor é mais suave do que os dois outros tipos apresentados.

A aparência da linguiça mista também é diferente, exatamente pela natureza heterogênea do prato. É possível verificar manchas escuras e claras ao observá-la de perto, podendo ser vendida no formato mais fino ou mais grosso.

Geralmente, as mais finas costumam ficar prontas mais rápidas, caso comparadas com a tamanho tradicional, que é grosso.

Prepare essa linguiça em fogo baixo, pois assá-la no fogo alto pode fazer com que elas fiquem queimadas por fora, mas cruas por dentro. Não adicione tempero.

Você acabou de aprender qual a melhor linguiça para fazer um churrasco. Lembre-se, Carvão Matão é a sua melhor opção para a resenha do final de semana!

Vai fazer um churrasco, mas ainda não tem carvão? Entre agora em contato com a Carvão Matão e descubra nossos pontos de vendas!

Deixe um comentário